Arco e flecha – Nova modalidade no Clube?

by

Arco e flecha é uma modalidade que já fez parte da vida da maioria das crianças, inclusive da minha. Quem já passou dos trinta, já deve ter brincado quando criança com um arco feito de um pedaço de galho e um barbante, ou estou errado? E os mais novos, também já devem ter ganho dos pais aqueles arcos que atiram flechas com ventosas. Muito divertido não?

Bom, eu sempre tive vontade de ter um arco para praticar, como diversão e quem sabe, se levar jeito para o esporte, uma competição aqui ou ali, ou até entre os amigos. Depois de a vontade ter ficada adormecida por alguns anos, tive a oportunidade de dar uns tiros com um arco composto na chácara de um amigo, e aquilo despertou novamente o interesse neste esporte.

Pesquisei por mais de 2 meses na internet, e achei algum material sobre arco, e muitas pessoas com vontade de ensinar o que sabem. Por intermédio de um fórum de arqueiria, comprei meu primeiro arco. Como podem ver nas fotos abaixo, é um arco Recurvo (ou arco olímpico, como alguns o chamam), simples, geralmente usado como “arco escola” em cursos de arqueiria. É um arco simples, tipo Take Down (desmontável), mas como todas as roscas para instalação dos acessórios, como Rest, Button, Clicker, Mira, e estabilizador, acessórios indispensáveis para quem pensa em competir na modalidade de target, que é o que eu gosto.

Para quem conhece o Garcia, sabe que ele está sempre antenado e tem diversos interesses, e a arqueiria não poderia faltar. Por conta disto, temos interesse de praticar esta modalidade no clube, então na quinta feira passada (dia 02/12)  levamos os arcos, mas por conta da chuva não pudemos atirar, então só fizemos algumas fotos para postar no Blog. O arco do Garcia também é um arco recurvo, mas One Piece (uma peça), mais propício ao tiro instintivo, ou caça, onde não se usam tantos acessórios.

Nos próximos posts, estarei colocando mais material sobre arqueiria, como tipos de arco, flechas, acessórios, treinamento e muito mais.

Por enquanto seguem as fotos dos nossos arcos. Desculpem aos já experientes arqueiros que possam vir a ler esta matéria quanto aos erros de postura, mas como comentei acima, estamos começando e temos muito a aprender.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: