Formato da Premiação

by

Visando melhorar a distribuição de prêmios entre os participantes, nesta primeira etapa será feito um teste com um novo formato de entrega de prêmios.

Primeiramente vou explicar porque mudar a forma de premiação.
O principal motivo, é que infelizmente não temos uma quantidade suficiente de prêmios para todos os 3 primeiros colocados de cada categoria, sendo no caso somente possível premiar os 3 primeiros colocados no geral. A forma de premiar os melhores colocados na classificação geral é a correta, pois estes treinaram para chegar neste ponto.
Mas como o principal motivo deste campeonato é a divulgação do esporte e a adesão de novos competidores para a modalidade do tiro, esta forma não é a mais indicada, pois as premiações certamente serão entregues quase sempre para os mesmos atiradores, o que iria acabar por desanimar os outros competidores.

Assim foi decidido fazer um teste nesta etapa, e se ocorrer tudo conforme previsto, a nova forma de premiação será mantida até o final do Campeonato.

Nova Forma de Premiação:
Nesta nova forma, todos os classificados entre as 3 primeiras colocações de cada categoria terão chances de ganhar prêmios. Então ao final da etapa, teremos 12 competidores que estarão aptos a levar um prêmio para casa, mas terão que contar também com o fator SORTE.

O Primeiro prêmio será decidido entre os classificados em primeiro lugar de cada categoria, o Segundo prêmio entre os classificados em segundo lugar, e o terceiro prêmio entre os classificados em terceiro lugar.

Como será decidido quem vai levar os prêmios? Simples, no final da etapa, cada um dos classificados dará 5 tiros em um alvo especial, conforme mostrado abaixo. Este alvo tem várias pontuações espalhadas, e levará o prêmio quem fizer a melhor pontuação (somente a pontuação deste alvo especial). É um tiro de sorte, e nem sempre o melhor atirador levará o prêmio.

Desta forma, temos a possibilidade de distribuir melhor a premiação, incentivando os atiradores iniciantes a treinar e voltar para outras etapas.

Já os melhores atiradores, não terão porque desanimar se não ganharem o prêmio da etapa, pois o somatório da pontuação das etapas, pode levar o atirador a receber a premiação no final do ano, que será uma carabina para o Primeiro lugar de cada categoria, e premiações também para os segundos e terceiros lugares de cada categoria.

Boa sorte a todos e até domingo.

Alvo da sorte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: